Curso on-line: Militância Internacional Brasileira

Formação e Conjuntura

Programa:

Em maio se inicia o curso Militância Internacional Brasileira, atividade inédita do Coletivo Amsterdam pela Democracia no Brasil (Holanda), com o apoio da Frente Internacional Brasileira – FIBRA e coordenação do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo  – MTC (https://mtcbrasil.org.br) e Movimento dos Trabalhadores e Rurais Sem Terra – MST (https://mst.org.br).

  1. Filosofia: materialismo histórico-dialético como método de análise;
  2. História: pensamento crítico revolucionário, experiência revolucionária na Ásia, América e África;
  3. Economia Política: categorias marxistas, teoria marxista da dependência;
  4. Teoria da organização política: métodos de trabalho de base; partido e frente, estratégia e tática;
  5. Solidariedade internacional: brigadas internacionais, amigos do MST; lançamento do site internacional do MTC; crise estrutural do capital e luta de classes.

As aulas serão ministradas em português, a cada 15 dias, sempre aos sábados, às 9:00h de Brasília (8:00h Nova York, 13:00h Lisboa, 14:00h Berlim), em plataforma digital Zoom.

O curso é gratuito e destina-se à militância brasileira no Brasil e no exterior e ativistas progressistas internacionais amigos e parceiros da Fibra.

Realização: O curso foi organizado pelo Centro de Formação Irmã Dorothy (CEFID-MTC) e o Centro de Formação Paulo Freire – MST.

O Centro de Formação Paulo Freire/MST oferecerá certificação para os participantes que frequentarem pelo menos 75% das aulas e participarem das atividades sugeridas.

Atenção: Fique de olho no nosso site e nas nossas mídias pois as vagas são limitadas!

Interessado? Inscreva-se clicando aqui: